quinta-feira, 11 de julho de 2013

Blazer

UMA PEÇA CURINGA!


O blazer, roupa social, traz uma elegância, sofisticação e estilo na moda feminina e masculina. 

A história do blazer se inicia com a realeza, no século XlX, em uma visita surpresa da Rainha Vitória a uma fragata. O Almirante, sabendo da notícia ficou desesperado, pois os uniformes de seus marinheiros não estavam em bom estado, então, mandou fazer paletós de sarja azul-marinho com botões de latão ornados com armas da Marinha Real.
...e quanto aos botões que tem no blazer?
Nessa época, o hábito de limpar o rosto nas mangas das blusas era comum, e para não deixar a Rainha envergonhada, o Almirante evitou esse ato constrangedor pregando botões nas mangas.
A Rainha, elogiou e gostou do modelo que adotou-o como uniforme oficial dos marinheiros. 

Hoje, o blazer é considerado uma peça curinga, principalmente no guarda-roupa das mulheres! A moda abre várias opções de looks com combinações.. Jeitos legais e diferentes de usar suas roupas. E com o blazer, mostro a voces essas opções : 

1) Com shortinhos. Podemos usar uma blusinha básica , o blazer por cima, shorts jeans (normal, desfiado ou estampado, se for o estampado as estampas da blusa e do blazer devem ser neutras). Caso contrário, um blazer estampado, voce deixará a blusinha e o shorts neutro. 




2) Saia. Aposte usar seu blazer com uma saia, sapatilha no pé, (para o dia a dia sapatos confortáveis, de preferência os mais baixos / para a noite uma sandália de salto fica legal também) 



3) Vestido. O blazer combina muito com várias peças de roupa, com um vestido fica muito legal, bonito e elegante.





4) Calça. Um look mais casual, calça jeans básica, uma blusinha normal e o blazer para dar aquele "tchã" no visul! Não tem erro! ;) 





Essas foram as opções! Eu adoro usar blazer, é uma peça que se você souber como usar fica muito legal, fino, e combina pra qualquer estação. Mas no friozinho..confesso que dá pra abusar dos blazers☺  ☺  
Gostaram? Se sim, comentem, e se souberem de jeitos diferentes para usar blazer também deixem sugestões.  

Nenhum comentário: