quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dicas de cuidados com o corpo / pele

Untitled
O inverno está com tudo, para isso atente-se nos cuidados com a sua pele:
would you like some coffee or...? | via Tumblr Untitled 

Para os dias de frio, é importante manter-nos hidratados! Não só exteriormente (nossa pele), mas interiormente . E o melhor hidratante de sempre para a nossa saúde, nosso corpo, é a ÁGUA. Primeira dica anotada? Não é nenhuma novidade, só que beber água no inverno é importantíssimo, indispensável. Sempre há aquelas pessoas que preferem beber outras coisas menos a água. Então procure se hidratar pela água, tanto no inverno quanto no verão. 
- Mãos e Rosto 
Estão mais expostas ao contato com a temperatura baixa, é recomendável sempre estar passando um hidratante para as mãos e para o rosto também. 

Rosto : Procure fazer uma esfoliação na pele, ter sua rotina de cuidados é muito importante, a esfoliação age como uma limpeza profunda, ela retira as células mortas, evitando você de ter cravos e espinhas (na região facial), ajuda na penetração dos cremes, diminui a ocorrência de manchas e também auxilia a pele receber a luz do sol de forma homogênea. A esfoliação estimula a produção de colágeno que é mega importante para a nossa pele. Faça em movimentos circulares, massageando. 

No frio, a tendência da nossa pele é ressecar, e para quem já tem a pele ressecada, a esfoliação ajuda muito, deve ser dada com uma ênfase maior, o ideal é fazer uma vez por semana, para não agredir nem irritar a pele. 

Mãos : Uma dica de hidratante para as mãos que eu utilizo e gosto muito é o da linha Natura Ekos de Cacau. 



No frio, para se aquecer melhor, as pessoas procuram tomar banho na água bem quente, só que devemos tomar cuidado no tempo do banho, pois da mesma forma água muito fria prejudica a pele agredindo a epiderme.

- O uso do protetor solar é diário. No inverno devemos usar todas as vezes, mesmo sem vermos o sol, o próprio nome diz, um protetor, então não se esqueçam de passá-lo todos os dias. E também do protetor labial, para evitar ressecamento. 

- A prática dos exercícios devem continuar com total garra. O nosso organismo é o primeiro a sentir as mudanças de estação, por isso pratique alongamentos e aquecimentos prolongados mais intensos. 

- A alimentação como sempre exige pratos coloridos, aposte em alimentos ricos em fibras que proporcionam uma saciedade maior. No friozinho consumimos mais energia para estabilizar a temperatura do corpo, e queremos comer mais, dando preferências as "besteirinhas". Então olhe lá no exagero das coisas gordurosas ...